Prof. Manuelina Propõe iniciativas para melhorar bem-estar animal e segurança urbana


Cassiane Mews

A 1ª secretária prof. Manuelina Martins propôs três indicações durante a sessão desta segunda-feira (02): a criação de um banco de rações em parceria com as Organizações Não Governamentais (ONGs), a limpeza e roçada do antigo lixão e readequação de um quebra-molas.

Banco de rações

Em outra indicação, a prof° Manuelina solicitou a criação de um banco de rações em parceria com as Organizações Não Governamentais (ONGs) do município, com a responsabilidade das entidades em gerenciar e distribuir as doações de ração para animais em situação de vulnerabilidade.

A proposta visa a implantação de bancos de coleta em locais estratégicos de toda a cidade, onde a comunidade poderá realizar as doações de rações. As Organizações Não Governamentais (ONGs) do município serão as responsáveis pela gestão e distribuição das ações, garantindo que os recursos cheguem efetivamente aos animais necessitados.

Conforme argumentou a vereadora, para o bom funcionamento desta iniciativa, é fundamental que o Governo Municipal forneça apoio financeiro para sua estruturação e manutenção, além de promover campanhas de conscientização para engajar a população e estimular a participação ativa da comunidade.

“Com essa ação, buscamos não apenas promover o bem-estar animal, mas também fortalecer a colaboração entre o poder público, ONGs e cidadãos, criando um movimento de solidariedade que traga benefícios tanto para os animais quanto para a saúde pública”, justificou.

Limpeza

A vereadora solicitou a limpeza e roçada do antigo lixão, localizado no bairro Jardim Afonso II. A solicitação visa atender à necessidade de melhorar as condições do local, que atualmente apresenta crescimento da vegetação colocando em risco a saúde pública e o bem-estar da população local.

Quebra-molas

Por fim, a vereadora solicitou a readequação do quebra-molas localizado no cruzamento da Rua João Bispo de Carvalho com a Rua Ayrton Pereira Gonçalves, nas proximidades do Conviver, a fim de ajustá-lo à altura regulamentar. O vereador Ailton Amorim assinou a proposição com a vereadora.

O quebra-molas existente é muito baixo, permitindo que motoristas transitem em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e demais usuários da via. o tráfego intenso no local, torna indispensável a correção do quebra-molas para garantir maior tranquilidade à população e evitar transtornos causados pelo comportamento imprudente de alguns motoristas.

Informações:

Cassiane Mews – Assessora de Imprensa

Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3247-1254 ou (67) 9 8459-4664

Fanpage: facebook.com/camaradecostaricaoficial

Instagram: @camara.cr

Site: https://costarica.ms.leg.br/