Na manhã desta segunda-feira (08), durante a 43ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Costa Rica, o vereador Claudomiro Martins Rosa entregou oficialmente a Moção de Congratulação e Apoio nº 07/2025 ao Pastor Felipe Eugênio Gama, em reconhecimento à sua nomeação como presidente do COMPLECOR — Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Costa Rica.
A homenagem destaca a trajetória do pastor, natural de Belo Horizonte (MG), que viveu 13 anos em Betim antes de se mudar para Costa Rica, em 2023, com a missão de liderar a Igreja Batista da Lagoinha no município. Desde então, sua atuação tem se consolidado por fortalecer a unidade entre líderes evangélicos, incentivar a participação da comunidade e promover valores éticos, espirituais e cidadãos que contribuem para o desenvolvimento social de Costa Rica.
Durante seu pronunciamento na tribuna, o novo presidente do COMPLECOR agradeceu profundamente a honraria. Ele destacou a importância dos vereadores na construção de políticas que dialogam com a sociedade e fez agradecimentos especiais ao vereador Cocó, autor da moção.
“É uma honra estar servindo em Costa Rica como pastor e, agora, com uma missão ainda maior à frente do Conselho de Pastores. Sei que a responsabilidade traz um peso, mas quando colocamos Deus à nossa frente, Ele nos dá discernimento e consciência para realizar tudo aquilo que assumimos — com responsabilidade, dedicação, testemunho e coerência. Que Deus nos ajude nesta caminhada”, declarou emocionado.
O pastor também agradeceu à Prefeitura Municipal, à sua esposa Terezinha, à igreja que pastoreia e aos seus filhos, Ane e Daniel, enfatizando que sua trajetória só é possível graças ao apoio da família e da comunidade que o acolheu. Em sua fala, convidou toda a população a conhecer e visitar a Igreja Batista da Lagoinha, localizada na Rua Almir de Lafiti, nº 803, no bairro Vila Alvorada.
A Câmara destacou que a eleição unânime de Felipe ao COMPLECOR reflete sua liderança respeitada e sua atuação comprometida com a fé, a ética e o fortalecimento da cidadania. A moção reconhece o impacto social e espiritual de seu trabalho e oficializa o apoio do Legislativo ao novo presidente do Conselho de Pastores.
A entrega da honraria marcou um momento de celebração, fé e reconhecimento da importância das lideranças religiosas para o desenvolvimento humano e comunitário de Costa Rica.





