Na manhã desta segunda-feira (27), o vice-presidente Magno Almeida, Vereador Magno dos Santos Almeida vereador recomendou que seja estudada a viabilidade da contratação de clínicas especializadas no município de Costa Rica-MS para ampliar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O pedido foi encaminhamento ao Prefeito, Cleverson Alves dos Santos, e ao Secretário Municipal de Saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) exige uma abordagem multidisciplinar para garantir o desenvolvimento e a qualidade de vida das crianças diagnosticadas. O atendimento especializado, envolvendo profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros especialistas, é fundamental para proporcionar os estímulos necessários ao desenvolvimento social, cognitivo e motor dessas crianças.
“Em Costa Rica, a demanda por serviços especializados vem crescendo. A contratação de clínicas especializadas no município permitiria não apenas a ampliação do atendimento, mas também a redução das filas de espera e o aprimoramento da qualidade do serviço prestado”, justificou o parlamentar.
Devido a importância da matéria os vereadores Ailton Amorim, e Rosângela Marçal assinaram a indicação proposta pelo vice-presidente Magno Almeida.
Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa
Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade
E-mail: [email protected]
Telefones: (67) 3247-1254 ou (67) 9 8459-4664
Fanpage: facebook.com/camaradecostaricaoficial
Instagram: @camara.cr