Reunião entre a Presidência da Câmara e Diretora da FHCR Ana Carla aborda projetos e emendas para a Fundação Hospitalar de Costa Rica


Na manhã desta terça-feira (17/12), a presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, Rosângela Marçal Paes (MDB), se reuniu com a diretora administrativa da Fundação Hospitalar de Costa Rica (FHCR), Ana Carla Zibetti. Na ocasião, foram discutidos projetos futuros e emendas destinadas à Fundação Hospitalar. Ainda durante o encontro, Ana Carla apresentou o projeto para aquisição e montagem do Núcleo de Educação Continuada para Profissionais de Saúde do hospital, que visa aprimorar a capacitação dos profissionais de saúde, fortalecendo o atendimento prestado à população.

Além disso, a diretora do hospital pediu o apoio dos vereadores para destinação de emendas parlamentares para o ano de 2025, reforçando o compromisso com a Saúde do município. Ana Carla também aproveitou a ocasião para agradecer as emendas destinadas neste ano de 2024, que têm contribuído significativamente para o fortalecimento dos serviços prestados pela Fundação, segundo ela.

Outro ponto discutido durante a reunião foi a concessão de abono pecuniário de Natal para os funcionários da Fundação Hospitalar. Nesse momento, a presidente da Câmara esclareceu que o pagamento de abono depende do Executivo Municipal. Rosângela destacou que o projeto de pagamento de abono pecuniário para os servidores municipais foi proposto pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP), mas não incluiu os servidores da Fundação Hospitalar. Conforme ela, o texto da proposição contempla apenas os servidores efetivos e comissionados da administração direta e indireta do Poder Executivo, além dos conselheiros tutelares e os servidores em licença médica remunerada.

Rosângela ressaltou que o projeto de abono enviado pelo Executivo foi aprovado em sessão extraordinária, no dia 09 de dezembro de 2024, por unanimidade de votos dos vereadores e já foi encaminhado para a sanção do prefeito. Segundo a presidente da Câmara, caso a Prefeitura apresente um novo projeto de lei relacionado ao pagamento de abono para os funcionários da Fundação, a Presidência da Câmara está pronta para convocar uma sessão extraordinária e votar a matéria com prioridade e urgência.

“É importante ressaltar que não compete à Câmara Municipal ou à sua Presidência determinar pagamentos à Fundação Hospitalar. A orientação é que a Fundação formalize um ofício direcionado à Secretaria Municipal de Saúde e ao prefeito municipal, pleiteando a inclusão dos servidores do hospital no abono pecuniário”, enfatizou Rosângela Marçal.

Por fim, a presidente reafirmou o compromisso em colaborar com iniciativas que beneficiem a saúde e o bem-estar dos munícipes, sempre respeitando os limites das competências institucionais e legais.

Informações:

Cassiane Mews – Assessora de Imprensa

Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3247-1254 ou (67) 9 8459-4664

Fanpage: facebook.com/camaradecostaricaoficial

Instagram: @camara.cr

Site: https://costarica.ms.leg.br/