Cocó propõe ampliação dos banheiros e implantação de sanitários acessíveis no Parque Ecológico


Pensando em oferecer mais conforto, acessibilidade e qualidade aos frequentadores do Parque Ecológico Municipal Vilibaldo Rodrigues, o vereador Claudomiro Martins Rosa, o Cocó, apresentou a indicação nº 128/2026 durante a 18ª Sessão realizada nesta segunda-feira (22).

A proposta solicita ao prefeito municipal, Cleverson Alves dos Santos, e ao secretário municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo Cesar Gabaron Vargas, a realização de estudos técnicos e as providências necessárias para a ampliação dos banheiros públicos existentes, além da implantação de sanitários acessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

De acordo com o parlamentar, o Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues é um dos principais espaços públicos de lazer e convivência da cidade, recebendo diariamente moradores que utilizam o local para caminhadas, atividades físicas, recreação, encontros familiares e participação em eventos comunitários.

Segundo Cocó, o aumento constante no número de visitantes demonstra a necessidade de ampliar a estrutura sanitária atualmente disponível, garantindo melhores condições de higiene, conforto e comodidade para todos os usuários.

O vereador também destacou a importância da implantação de sanitários acessíveis, assegurando que pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos possam utilizar o espaço com autonomia, segurança e dignidade, em conformidade com as normas de acessibilidade.

“A melhoria da estrutura do parque representa mais qualidade de vida para a população e reforça o compromisso do município com a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos”, ressaltou o vereador.

A indicação busca contribuir para a valorização do Parque Ecológico Municipal Vilibaldo Rodrigues, tornando o espaço ainda mais adequado para atender às necessidades da comunidade e proporcionando um ambiente mais acolhedor e acessível para todos.